domingo, 18 de setembro de 2011

Funcionários do Estado são demitidos verbalmente em Soledade


Alguns funcionários estaduais da Paraíba foram demitidos verbalmente em Soledade nesta sexta-feira (16). Os servidores são em sua maioria lotados na Secretaria de Educação do Estado e trabalham em Escolas da rede estadual no Município.

Segundo as informações chegadas ao WWW.soledadenoticias.com, as “demissões” foram proferidas através de diretores escolares e membros da gestão estadual no município, utilizando um meio de comunicação informal.

“a pessoa me disse que recebeu um email do Estado mandando me informar que eu estava sendo demitida”, frisa a servidora estadual, que prefere não se identificar por ter receio de retaliações.

Quando perguntada sobre a causa que supostamente a leva a demissão juntamente com outros colegas funcionários, ela diz: “não sei dizer, mas, acho que se eu e mais alguns estão sendo afastados, e outros não, a decisão não é justa”. Arremata a informante.

Até o momento tomamos conhecimento de que os funcionários a receberem essa espécie de “aviso prévio”, foram: Mericy de Queiroz Silva Garcia; Robéria Maria Rodrigues Oliveira; Maria do Socorro Gonçalves de Holanda; Katiana Queiroz Almeida E Maria das Dores Valêncio. Alguns, com mais de 20 anos de prestação de serviço ao Estado.

Segundo as informações colhidas, apuramos ainda que os servidores que estariam sendo prejudicados irão denunciar o fato ao Ministério Público manejar  Mandado de Segurança para restituir o direito ao local de trabalho.


Ivanilson Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário